22°

Capanema, PR

Tenha uma ótima segunda-feira, 10/08/2020

Notícias

250 mudas de plantas nativas entregues para celebrar a Semana Nacional do Meio Ambiente

Segunda, 13 de Junho, 2016

O Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu (CEBI), responsável pela implantação e futura operação da Usina Baixo Iguaçu, distribuiu mudas de árvores para celebrar a Semana Nacional do Meio Ambiente, na última quinta-feira (9). A ação ocorreu em parceria com as prefeituras de Capanema e Capitão Leônidas Marques, onde 250 plantas foram entregues aos comerciantes.

Agentes das prefeituras e do CEBI distribuíram as mudas e convidaram os presenteados a fazer sua parte, plantando as pequenas árvores e ajudando, assim, o meio ambiente. As mudas distribuídas eram de espécies nativas como: Flor de Natal, Pitangueira, Cerejeira, Magnólia, etc.

Os comerciantes receberam o presente com bastante entusiasmo e elogiaram a iniciativa. Para o direto-presidente do CEBI, Felipe Moreira, trata-se de um ato simbólico que representa a preocupação da empresa em relação ao meio ambiente. “É uma ação interessante para lembrar a população sobre a importância preservação desse bem comum, que é a natureza. Esperamos que essas árvores cresçam saudáveis e ajudem a compor uma paisagem ainda mais bonita na região”, comentou.

Atualmente, o CEBI trabalha em 32 programas socioambientais na região, que tem o objetivo de proteger espécies nativas de região preservando os ecossistemas locais. Da mesma forma, esses programas também ajudam a população a aproveitar essas riquezas de forma sustentável.

A Semana Nacional de Meio Ambiente ocorreu, neste, entre os dias 6 e 10 de junho, e tem o objetivo de conscientizar a população a respeito de temas ligados à conservação da natureza, preservação da biodiversidade, além de práticas sustentáveis.

17 de Julho - Dia de Proteção ás Florestas ​

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente ​

Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu vai recuperar aproximadamente 1.700 hectares de vegetação entorno do seu reservatório.​

Usina Baixo Iguaçu realiza campanha de Educação Ambiental sobre o Dia Mundial da Água​

A campanha foi realizada nos municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Realeza, Planalto e Nova Prata do Iguaçu e contou com a participação de mais de 120 alunos matriculados nas redes municipais de ensino.

Conhecer para preservar​