Notícias

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu realiza o monitoramento de peixes em sua Área de Influência
Sexta, 04 de Fevereiro, 2022A Usina HIdrelétrica Baixo Iguaçu por meio do Subprograma de Monitoramento da Ictiofauna, realiza em sua Área de Influência o monitoramento de peixes em pelo menos 16 pontos de amostragem entre os trechos no rio Iguaçu e nos tributários, rio Monteiro, Andrada, Capanema, Silva Jardim, Floriano e Gonçalves Dias.
Esta atividade tem o objetivo de levantar dados sobre a comunidade de peixes da área de influência da UHE Baixo Iguaçu. O intuito é conhecer a composição e gerar informações que permitam avaliar alterações na estrutura, distribuição, abundância, biologia e ecologia dos peixes. Além disso, permite acompanhar as alterações sazonais e espaciais na comunidade de peixes.
Durante a fase pós-enchimento foram obtidos 54 registros de espécies de peixes capturadas na área amostral. Dentre as espécies registradas no monitoramento, 22 são endêmicas do rio Iguaçu, 19 são nativas e 08 são exóticas à bacia.
Destaque para o rio Silva Jardim, onde se localiza a estação amostral com maior densidade de ovos e larvas de peixes ao longo das amostragens durante a fase de operação do empreendimento.
|
|
UHE Baixo Iguaçu retoma atividades do Programa Educação Ambiental (PEA) - Fase III
A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu realiza o monitoramento de peixes em sua Área de Influência
Período de restrição à pesca de espécies nativas no Paraná - a Piracema.
Consulta Pública Virtual do PACUERA
Biodiversidade na Região da UHE Baixo Iguaçu