Fale conosco

Descida do Rotor Turbina 01

Compartilhe

USINA BAIXO IGUAÇU DESCE O ROTOR DO GERADOR DA UG-01

Cumprindo rigorosamente as etapas do cronograma da obra, o Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu realizou nesta manhã do dia 30 de janeiro, a descida do rotor da UG-01. A peça, com 470 toneladas, é instalada em uma base de concreto preparada para permitir que o rotor gire para a futura geração de energia. Mais uma  etapa cumprida com absoluto sucesso, acompanhada pelos engenheiros responsáveis, diretores e imprensa.

Com esta descida do rotor, a Usina Baixo Iguaçu  caminha para o início da geração de energia ainda em 2018.  Na oportunidade, Sr. José de Anchieta, presidente do Consórcio Baixo Iguaçu, destacou a “agilidade dos colaboradores da obra, mantendo o cronograma rigorosamente dentro do previsto e não permitindo atrasos em sua execução. “

A Usina Baixo Iguaçu, que é a última Usina do Rio Iguaçu,  irá gerar energia  equivalente a uma cidade de um milhão de habitantes, com a capacidade instalada de 350mW com suas três turbinas.  Um empreendimento decorrente da associação da Neoenergia com a Copel.
A energia gerada será levada de Capanema até Cascavel, através de 136 torres da Linha de Transmissão, que já estão sendo instaladas.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se com seu email e receba todos os informativos da Hidrelétrica Baixo Iguaçu