22°

Capanema, PR

Tenha uma ótima sábado, 17/04/2021

Notícias

Descida do Rotor Turbina 01

Sexta, 02 de Fevereiro, 2018

 

USINA BAIXO IGUAÇU DESCE O ROTOR DO GERADOR DA UG-01

Cumprindo rigorosamente as etapas do cronograma da obra, o Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu realizou nesta manhã do dia 30 de janeiro, a descida do rotor da UG-01. A peça, com 470 toneladas, é instalada em uma base de concreto preparada para permitir que o rotor gire para a futura geração de energia. Mais uma  etapa cumprida com absoluto sucesso, acompanhada pelos engenheiros responsáveis, diretores e imprensa.

Com esta descida do rotor, a Usina Baixo Iguaçu  caminha para o início da geração de energia ainda em 2018.  Na oportunidade, Sr. José de Anchieta, presidente do Consórcio Baixo Iguaçu, destacou a “agilidade dos colaboradores da obra, mantendo o cronograma rigorosamente dentro do previsto e não permitindo atrasos em sua execução. “

A Usina Baixo Iguaçu, que é a última Usina do Rio Iguaçu,  irá gerar energia  equivalente a uma cidade de um milhão de habitantes, com a capacidade instalada de 350mW com suas três turbinas.  Um empreendimento decorrente da associação da Neoenergia com a Copel.
A energia gerada será levada de Capanema até Cascavel, através de 136 torres da Linha de Transmissão, que já estão sendo instaladas. 

Usina Hidrelétrica Baixo (PR) Iguaçu completa dois anos de Operação Comercial​

Linha de Transmissão 230kV - SE Baixo Iguaçu - SE Cascavel Oeste​

Usina produz energia para até um milhão de pessoas​

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, com a finalidade de incentivar os alunos a demonstrar suas habilidades e criatividade, promoveu o 1º CONCURSO DE DESENHO NATALINO.​

Resolução SEDEST Nº 53 DE 15/07/2019​