22°

Capanema, PR

Tenha uma ótima terca-feira, 24/09/2020

Notícias

Descida do Rotor Turbina 01

Sexta, 02 de Fevereiro, 2018

 

USINA BAIXO IGUAÇU DESCE O ROTOR DO GERADOR DA UG-01

Cumprindo rigorosamente as etapas do cronograma da obra, o Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu realizou nesta manhã do dia 30 de janeiro, a descida do rotor da UG-01. A peça, com 470 toneladas, é instalada em uma base de concreto preparada para permitir que o rotor gire para a futura geração de energia. Mais uma  etapa cumprida com absoluto sucesso, acompanhada pelos engenheiros responsáveis, diretores e imprensa.

Com esta descida do rotor, a Usina Baixo Iguaçu  caminha para o início da geração de energia ainda em 2018.  Na oportunidade, Sr. José de Anchieta, presidente do Consórcio Baixo Iguaçu, destacou a “agilidade dos colaboradores da obra, mantendo o cronograma rigorosamente dentro do previsto e não permitindo atrasos em sua execução. “

A Usina Baixo Iguaçu, que é a última Usina do Rio Iguaçu,  irá gerar energia  equivalente a uma cidade de um milhão de habitantes, com a capacidade instalada de 350mW com suas três turbinas.  Um empreendimento decorrente da associação da Neoenergia com a Copel.
A energia gerada será levada de Capanema até Cascavel, através de 136 torres da Linha de Transmissão, que já estão sendo instaladas. 

Linha de Transmissão 230kV - SE Baixo Iguaçu - SE Cascavel Oeste​

Usina produz energia para até um milhão de pessoas​

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, com a finalidade de incentivar os alunos a demonstrar suas habilidades e criatividade, promoveu o 1º CONCURSO DE DESENHO NATALINO.​

Resolução SEDEST Nº 53 DE 15/07/2019​

Usina contribui para avanço do sudoeste paranaense​