22°

Capanema, PR

Tenha uma ótima terca-feira, 24/09/2020

Notícias

Estande da Usina Baixo Iguaçu atraiu público infantil na Expocap 2016.

Quinta, 28 de Abril, 2016

A Usina Baixo Iguaçu, uma dos patrocinadores da Expocap 2016, marcou presença na feira. O evento atraiu muitas pessoas para comemorar o aniversário de Capitão Leônidas Marques entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

O estande da Usina Baixo Iguaçu contou com um painel com desenhos do seu personagem, o Energito, em que as crianças eram convidadas a colorir o espaço, dando seu “toque” ao estande.

Ainda, as crianças da rede municipal de ensino foram convidadas a participar das palestras de educação ambiental promovidas no espaço. No dia 29 de abril, as crianças puderam conferir a palestra “Aprenda a economizar e utilizar bem a água”, já no dia 30 de abril, o tema foi “Como se separa o lixo e como ele é reciclado?”, e no dia 1º de maio, uma palestra sobre preservação da fauna e flora com o nome “Seja um protetor da natureza!”.

Os pequenos convidados ainda receberam um gibi para colorir, com brincadeiras educativas, e um lanchinho, para levara para casa.

Os adultos também puderam conferir um painel com fotos atuais da Usina Baixo Iguaçu para acompanhar o andamento da obra. Muito entusiasmados, os presentes se impressionaram com a magnitude do empreendimento.

Sobre o empreendimento

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu vai gerar energia para 1 milhão de pessoas, a partir de 2018, além de 3 mil empregos durante sua construção. Outro benefício é a destinação e mais de R$ 7 milhões por ano em impostos pela utilização dos recursos hídricos, para municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Planalto, Realeza e Nova Prata do Iguaçu.

 

Linha de Transmissão 230kV - SE Baixo Iguaçu - SE Cascavel Oeste​

Usina produz energia para até um milhão de pessoas​

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, com a finalidade de incentivar os alunos a demonstrar suas habilidades e criatividade, promoveu o 1º CONCURSO DE DESENHO NATALINO.​

Resolução SEDEST Nº 53 DE 15/07/2019​

Usina contribui para avanço do sudoeste paranaense​