22°

Capanema, PR

Tenha uma ótima terca-feira, 07/07/2020

Notícias

Linha de Transmissão 230kV - SE Baixo Iguaçu - SE Cascavel Oeste

Sexta, 08 de Maio, 2020

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu está apta a produzir energia suficiente para suprir um milhão de brasileiros. O empreendimento possui três unidades geradoras capazes de produzir até 350 megawatts (MW).

A hidrelétrica funciona a “fio d’água”, ou seja, ela aproveita toda a velocidade e o volume da água do rio Iguaçu para produzir eletricidade. Esse modelo é considerado mais sustentável, uma vez que a área de alagamento é significativamente menor que a de outros empreendimentos do mesmo porte.

 

Para que a energia produzida pela Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu chegue aos centros de consumo, foi construída a Linha de Transmissão 230kV que liga a Subestação (SE) Baixo Iguaçu – Subestação Cascavel Oeste, com extensão de aproximadamente 56 km, passando pelos municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Lindoeste, Santa Tereza do Oeste e Cascavel.

Esta linha de transmissão é responsável por conectar a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu a uma das subestações do Sistema Interligado Nacional (SIN), que abastece o país. É através das linhas, que a energia sai das usinas hidrelétricas e é distribuída para nossas casas, escolas, hospitais, indústrias e estabelecimentos.

Linha de Transmissão 230kV - SE Baixo Iguaçu - SE Cascavel Oeste​

Usina produz energia para até um milhão de pessoas​

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, com a finalidade de incentivar os alunos a demonstrar suas habilidades e criatividade, promoveu o 1º CONCURSO DE DESENHO NATALINO.​

Resolução SEDEST Nº 53 DE 15/07/2019​

Usina contribui para avanço do sudoeste paranaense​