22°

Capanema, PR

Tenha uma ótima sexta-feira, 13/12/2019

Conheça a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu
 
O Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu, responsável pela operação da UHE Baixo Iguaçu, é formado pela Geração Céu Azul,  do Grupo Neoenergia e Copel.
 
O empreendimento fica localizado na região sudoeste do Paraná, no Rio Iguaçu, entre os municípios de  Capanema e Capitão Leônidas Marques. A área de seu reservatório também abrangerá os municípios de Planalto, Realeza e Nova Prata do Iguaçu.
 
A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu vai gerar energia para 1 milhão de pessoas, a partir de 2019 (autorizado pela Agencial Nacional de Energial Elétrica - Aneel), além de 3 mil empregos diretos na região durante sua construção, e mais de R$ 4 milhões por ano em impostos pela utilização dos recursos hídricos, destinados aos municípios abrangidos pela Usina.
 
 
A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu em números
Investimento: R$ 2,2 Bilhões.
 
Empregos diretos: 3 mil durante a construção.
 
Inicio das operações: 1º Semestre de 2019.
 
Capacidade: 350,2 MW – Suficiente para atender uma cidade  com 1 milhão da habitantes.
 
Área alagada: 13,5km².
 
Extensão da Barragem: 516 metros.
 
Construção: Norberto Odebrecht/Alstom.
 
Linha de Transmissão: 60km.
Ética e Integridade

Acreditamos que uma sociedade sustentável só se constrói quando há confiança, integridade e respeito às leis. A ética faz parte das decisões das empresas do Grupo Neoenergia, norteando a realização dos nossos negócios e nossas relações com clientes, acionistas, executivos, colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços, mercado e entes públicos.

 

Código de Ética

Em nosso Código de Ética deixamos clara a importância do comportamento íntegro e ético no desempenho das atividades da Neoenergia. O Código é um documento que norteia as condutas pessoais e profissionais de nossos acionistas, executivos e colaboradores e também disciplina nossas relações com a sociedade. Nele você poderá encontrar, dentre outros assuntos.

​• O que se espera dos executivos e colaboradores quanto à ética e integridade; 

• A relação da Neoenergia com os diversos segmentos da sociedade;

• Sustentabilidade ambiental;

• A Neoenergia e o combate à corrupção;

• Segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho;

• Conflito de interesses;

• Presentes e brindes;

• Comitês de ética. ​

 

Desenvolvemos também um Código de conduta ética para fornecedores, que tem o objetivo de compartilhar com nossos parceiros de negócio nossa visão e compromissos com a ética e a integridade empresarial.

 

Clique aqui e acesse nossa Cartilha do Código de Ética.

Clique aqui e acesso o Código de Conduta Ética para Fornecedores.

 

Canal de Denúncia

A fim de oferecer um canal seguro e confidencial e que garanta o anonimato dos seus usuários, para relatos de condutas contrárias ao código de ética e à lei, disponibilizamos para todos os colaboradores e público externo o Canal de Denúncia do Grupo Neoenergia

Se você tiver conhecimento de qualquer ato que não esteja de acordo com o Código de Ética, com a lei ou as políticas de integridade da Neoenergia, faça uma denuncia anônima e confidencial por meio de um dos canais abaixo:

 

Telefone: 0800 591 0857

Site: www.canalparadenuncia.com.br/neoenergia

E-mail: neoenergia@canaldedenuncia.com.br

 

​​O Canal de Denúncia do Grupo Neoenergia é gerido com independência por empresa especializada, ICTS Protiviti, que assegura o anonimato e a confidencialidade total das informações.​​

 

Combate à Corrupção

Estamos fortemente engajados em combater quaisquer práticas corruptas e desonestas, repudiando toda e qualquer forma de corrupção, fraude, suborno, favorecimento, tráfico de influência, extorsão e propina nas nossas relações internas, com fornecedores, parceiros ou agentes públicos.