22°

Capanema, PR

Tenha uma ótima terca-feira, 24/09/2020

Notícias

UHE Baixo Iguaçu lança mais uma etapa de Vivências Ambientais e Oficinas junto à comunidade e escolas

Quarta, 07 de Março, 2018

UHE Baixo Iguaçu lança mais uma etapa de Vivências e Oficinas junto à comunidade e escolas. Estas atividades são bimestrais e estão sendo desenvolvidas pela empresa contratada, Ferreira Rocha. Na primeira reunião, em novembro de 2017, foram tratados os temas sobre o Programa Onça Pintada e Surubim do Iguaçu e na segunda, realizada em janeiro deste ano, o tema abordado foi Programa de Qualidade da Água.

A primeira Vivência Ambiental nas escolas foi realizada em fevereiro com os temas Surubim do Iguaçu e Onça Pintada. As escolas estão sendo definidas pela Ferreira Rocha juntamente com a UHE Baixo Iguaçu.

Oficinas junto à comunidade

As oficinas são realizadas juntamente com as vivências ambientais, contudo, os temas tratados são definidos em conjunto com a comunidade. Os assuntos abordados foram: Uso Consciente de Agrotóxicos, Práticas Conservacionistas do Solo e Gestão de Resíduos Sólidos.

Mudas de árvores são distribuídas aos colaboradores da UHE Baixo Iguaçu em comemoração ao Dia da Árvore​

UHE Baixo Iguaçu dará início à segunda fase do cercamento da Área de Preservação Permanente ​

A primeira etapa foi realizada com a implantação de 185 km de cerca no entorno da APP do reservatório, agora a UHE Baixo Iguaçu dará início ao cercamento na região do remanso.

17 de Julho - Dia de Proteção ás Florestas ​

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente ​

Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu vai recuperar aproximadamente 1.700 hectares de vegetação entorno do seu reservatório.​