22°

Capanema, PR

Tenha uma ótima segunda-feira, 10/08/2020

Notícias

UHE Baixo Iguaçu realiza supressão vegetal e resgate de fauna e flora

Segunda, 30 de Julho, 2018

A Usina Baixo Iguaçu dá início ao processo de supressão vegetal  na área do futuro reservatório do empreendimento.  Esse trabalho tem como objetivo retirar parte da área de mata nos locais que serão inundados em atendimento ao Programa de Limpeza da Bacia de Acumulação – Desmatamento.

Em conjunto com este programa são realizados os resgates de fauna e flora. Para o resgate de flora, que já teve seu início, os profissionais  fazem a coleta de sementes e plantas epífitas (plantas que vivem nos galhos das árvores) antes da supressão vegetal. O material coletado será utilizado nas ações de recomposição vegetal da APP do futuro reservatório. Esta atividade faz parte do Programa de Resgate e Aproveitamento da Flora

O Programa de Resgate e Aproveitamento da Fauna é realizado em conjunto com a supressão vegetal. O Centro Provisório de Triagem de Animais Silvestres - CEPTAS já está instalado e conta com equipamentos necessários para o alojamento dos animais resgatados.

17 de Julho - Dia de Proteção ás Florestas ​

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente ​

Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu vai recuperar aproximadamente 1.700 hectares de vegetação entorno do seu reservatório.​

Usina Baixo Iguaçu realiza campanha de Educação Ambiental sobre o Dia Mundial da Água​

A campanha foi realizada nos municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Realeza, Planalto e Nova Prata do Iguaçu e contou com a participação de mais de 120 alunos matriculados nas redes municipais de ensino.

Conhecer para preservar​