Fale conosco

UHE Baixo Iguaçu retoma atividades do Programa Educação Ambiental (PEA) – Fase III

Compartilhe

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu retomou no mês de janeiro de 2022 as atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA) – Fase III, que compreende ações de ensino-aprendizagem com o objetivo de viabilizar/potencializar a participação dos grupos sociais da área de influência do empreendimento.

Vêm sendo realizadas oficinas de educação ambiental junto às comunidades rurais do entorno do reservatório, nos reassentamentos rurais coletivos (RRC), comunidade escolar e para os trabalhadores e terceiros da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu.

Durante da 1ª Campanha do PEA – Fase III com as comunidades e reassentamentos rurais coletivos, foram ministradas palestras com temática socioambiental para os públicos das Comunidades de Marechal Lott em Capanema e Marmelândia em Realeza, bem como nos Reassentamentos Rurais Coletivos (RRC) de Realeza e Santa Tereza do Oeste.

As ações são desenvolvidas de modo a sensibilizar as pessoas quanto ao uso sustentável dos recursos naturais no entorno do reservatório, ajudando-as a identificar oportunidades e desafios, além de disseminar conhecimentos que contribuam para uma melhor qualidade de vida e preservação do ambiente. As atividades tiveram duração de três dias, a fim de atender todo o público-alvo.

 No decorrer da 1ª Campanha do PEA – Fase III com a comunidade escolar dos cinco municípios pertencentes à área de influência da UHE Baixo Iguaçu: Capanema, Capitão Leônidas Marques, Planalto, Realeza e Nova Prata do Iguaçu, foram ministradas palestras para os alunos das turmas do 5º ano de escolas selecionadas pela Secretaria de Educação de cada um dos municípios.

Escola Municipal Barão de Capanema, Capanema – PR
Escola Municipal Gustavo Emilio Link, Planalto – PR
Escola Municipal Barão de Capanema, Capanema – PR

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se com seu email e receba todos os informativos da Hidrelétrica Baixo Iguaçu