No dia 04 de outubro, a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu recebeu estudantes e professores do curso de Engenharia de Energia da UNILA – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, de Foz do Iguaçu – PR. A visita faz parte do Programa de Comunicação Social da usina, que visa oportunizar a formação complementar dos estudantes, tomando consciência e contato com áreas de formação e atuação profissional em campo através de visitas técnicas.
A visita foi guiada pela equipe de Operação e Manutenção (O&M) da Neoenergia e representantes do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu (CEBI), em um tour abrangente que abordou todos os aspectos do processo de geração de energia, desde a captação de água até a produção de energia.
A equipe do CEBI enfatizou seu compromisso com práticas sustentáveis, incluindo a preservação do meio ambiente em ações realizadas nos Programas Ambientais executados pela UHE Baixo Iguaçu.
Durante a visita, os alunos e professores tiveram a oportunidade de mergulhar no funcionamento da usina e aprender mais sobre a importância da geração de energia, no fornecimento de energia limpa e renovável para a região.
Para agendamento de visitas acesse www.baixoiguacu.com.br, na página “Portas Abertas”.
Sobre a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu
A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, que é administrada pelo Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu (CEBI), formado pela Neoenergia (70%) e pela Copel (30%), fica localizada no rio Iguaçu, na região sudoeste do Paraná, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques. A área de seu reservatório também abrange os municípios de Realeza, Planalto e Nova Prata do Iguaçu. O empreendimento conta com três unidades geradoras, com capacidade suficiente para atender 1 milhão de habitantes, através da produção de energia limpa e renovável.