Fale conosco

Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu alcança 15ª posição no ranking da ANEEL

Compartilhe

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu conquistou a 15ª colocação no ranking nacional de desempenho operacional da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em 2024. O levantamento, realizado por meio da Declaração de Autoavaliação Regulatória e de Desempenho Operacional (DARDO), avaliou 148 usinas de geração de energia em todo o país.

Com uma nota de 98,10 no ranking geral, a UHE Baixo Iguaçu se destacou nos aspectos de meio ambiente, segurança, gestão da operação, gestão da manutenção e indicadores. Esse resultado reflete o compromisso da usina com a excelência na geração de energia limpa e sustentável, reforçando sua responsabilidade ambiental e operacional.

O crescimento da UHE Baixo Iguaçu ao longo dos anos é um indicativo de sua busca contínua por aprimoramento. Em 2020, um ano após o início de sua operação comercial, a usina ocupava a 126ª posição no ranking geral. Em 2022, avançou para a 57ª colocação e, em 2024, consolidou-se entre as 15 melhores do Brasil.

“Recebemos com grande satisfação o reconhecimento da ANEEL. Essa classificação é um reflexo do trabalho sério e dedicado da equipe da UHE Baixo Iguaçu. Nosso compromisso é garantir um desempenho eficiente, aliado à sustentabilidade e à segurança operacional”, destaca Ricardo Ivo Hoffert Cruz Fortes, Presidente, Diretor Técnico e Ambiental da UHE Baixo Iguaçu.

A ANEEL realiza a cada dois anos a avaliação das usinas por meio da Campanha DARDO, verificando se o serviço prestado pelas hidrelétricas atende ao padrão de desempenho operacional exigido pelo órgão regulador. A UHE Baixo Iguaçu segue investindo em inovação, aprimoramento técnico e boas práticas ambientais para manter sua excelência e continuar entre as melhores do país.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se com seu email e receba todos os informativos da Hidrelétrica Baixo Iguaçu